sábado, 2 de junho de 2007

O Rio Fede

Paulo Werneck
© Emir Bosnic.
Banheiro público na cidade Lijiang, provincia Yunan, China, janeiro de 2007.

O alcaide César Maia, inspirado no seu colega novaiorquino, um dia, procurando criar mais um factóide, defendeu a tolerância zero e ameaçou os mijões com duras penas. Palavras, o vento as levou. Ações, nada.

Querendo, em vez de alardear recursos em caixa e, ao contrário do que fazem as outras metrópoles, esburacar o centro da cidade para entupi-la de mais carros, poderia imitar o império do meio que possui mictórios públicos, limpos e gratuitos, em todas as cidades e aldeias, e disseminá-los pela cidade.

O fotógrafo, que graciosamente me cedeu a foto, ficou impressionado com a aparência dos banheiros públicos chineses: pareciam "boutiques".

Um comentário:

Maria Alice Mansur disse...

Foi o Emir quem acesssou seu blog daqui de casa. Achei o verde da página lindo e me interessei em ler o que vi. Comecei por aqui e já vou dar o meu parecer. Também acho que o Rio merecia banheiros públicos limpos e dignos. A cidade fede a excrementos,mas acho que o nosso alcaide blogueiro está pouco se lixando.
abs